Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Comunidade em Ação atendeu 2 mil pessoas em Naviraí

O prefeito Léo Matos parabenizou toda equipe de funcionários que se empenharam em levar melhorias para os bairros
Foto: Assessoria

Realizado entre os dias 20 e 21 de maio (terça e quarta-feira), a segunda etapa do Projeto “Comunidade em Ação” desenvolvido pela Prefeitura de Naviraí atendeu duas mil pessoas nos dois dias de trabalho. Idealizado pela atual gestão o projeto repetiu o sucesso da primeira etapa levando melhorias para a população dos bairros – João de Barro, Boa Vista e Varjão.


O prefeito Léo Matos anunciou que os próximos bairros a receberem a III etapa do projeto serão - Eucalipto e Vale Encantado entre os dias 24 e 25 de julho.


Dentre os benefícios levados a essas comunidades, destacam-se os trabalhos de limpezas públicas como – limpeza de ruas, boeiros, pintura de meio-fio, poda de árvores e recapeamento. “A cada edição sentimos um grande progresso e melhores resultados” destaca o Prefeito Léo Matos.


Na área de Assistência Social foram 942 pessoas atendidas. De acordo com levantamento apresentado – 66 documentos foram emitidos entre segunda via de Certidão de Nascimento e Passe Livre para idoso. Os demais atendimentos se concentraram no projeto bolsa família e nos Centros de Referências - (CRAS); (CRAM) e Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT).


Já pela Gerência de Saúde, mais de 600 pessoas procuraram os atendimentos de Fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição com 320 atendimentos, outros 160 na saúde bucal e 120 no Núcleo de Vetores de combate a dengue. Foram vários pontos de atendimento e um reforço na Estratégia da Saúde da Família (ESF). Na unidade foram realizadas consultas médicas; exame de mama; hepatite; dermatologia, dentre outros.


As gerências de Meio Ambiente, Habitação e Receitas realizaram diversos serviços de orientação dos trabalhos realizados pelas pastas. Pelo meio ambiente, foram 88 pessoas atendidas, das quais 55 ganharam uma muda para plantio e outras 38 orientações sobre licenciamento ambiental, corte de árvores e termo de anuência. Já o Núcleo de Habitação realizou recadastramento para as pessoas que pleiteiam uma casa e apresentou os projetos habitacionais em andamento no município.


A dona de casa Solange Aparecida Freitas de 29 anos, moradora do Odercio de Matos, elogiou a iniciativa do prefeito Léo Matos em levar a prefeitura para dentro dos bairros. Para ela, os serviços executados nos dois dias do Comunidade em Ação eram necessários para os bairros.


“Gostei principalmente dos atendimentos da saúde, foram muito bons, estava a procura de um fonoaudiólogo e encontrei facilmente aqui”, destacou a dona de casa.


O prefeito Léo Matos parabenizou toda equipe de funcionários que se empenharam em levar melhorias para os bairros. Segundo ele, a busca por benefícios a sociedade serão intensificadas neste ano.


“Temos muito trabalho pela frente, mas aos poucos iremos resolver os problemas existentes na cidade”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 22/05/2014
PUBLICIDADE