Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Saúde agradece apoio de entidade em ação contra a dengue

Trabalharam na ação 60 membros da entidade acompanhados por um supervisor e 02 agentes de endemias do controle de vetores
Foto: Assessoria

A gerência de Saúde da Prefeitura Municipal de Naviraí, por meio do setor de Controle de Vetores, em parceria com membros da entidade Desbravadores Atalaia do Sul  realizaram no dia 18 de maio uma mobilização de combate a dengue no bairro Sol Nascente.


Trabalharam na ação 60 membros da entidade acompanhados por um supervisor e 02 agentes de endemias do controle de vetores, que juntos visitaram 200 imóveis em um total de 10 quarteirões do bairro. Durante a mobilização foram eliminados 19 focos da dengue em residências.


O coordenador da equipe de controle de vetores destacou a importância de ações similares desenvolvidas por entidades voluntárias para combater o mosquito da dengue em nosso município.


3º LIRA


Em um último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti – LIRA realizado nos meses de março e abril, foi apontado um índice de infestação de 2,3 %, o que coloca o município em estado de alerta. Dentre dos 1.033 imóveis visitados, 24 continham foco do mosquito.


 


O setor de controle de vetores conta com 37 agentes de saúde pública, que juntos desempenham as atividades de tratamento e eliminação de criadouros, borrifação em pontos estratégicos, coleta de armadilhas, bloqueio com equipamento costal, e monitoramento do descarte de pneus do eco ponto.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 23/05/2014
PUBLICIDADE