Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Léo Matos e Paulo Correa inauguram CAPS de Naviraí

O gerente do CAPS, Marcio Scalassara, destacou a agilidade nos atendimentos após a implantação
Foto: Assessoria

Foi inaugurado na noite desta quinta-feira (22) em Naviraí, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Este é mais uma importante ação da administração municipal, que trabalha na busca por melhorias para a saúde da população. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Léo Matos, deputado Paulo Correa, autor da emenda parlamentar para os móveis e um veículo para o centro, a Gerente de Saúde Anelise Coelho, Gerente do CAPS Marcio Scalassara, o Vice Prefeito Jair Alves e os vereadores Carlos Sanches, Mario Gomes e Gean Volpato. O Centro oferece atendimento nas áreas de psicologia, psiquiatria, assistência social, educação física, aulas de arte e atividades recreativas, para atendimento a pessoas com problemas mentais e dependentes químicos.


Anteriormente, os pacientes com problemas psiquiátricos eram atendidos no Hospital Municipal juntamente com os demais usuários do SUS. De acordo com a gerente de saúde Anelise Coelho a inauguração do CAPS, além de oferecer um melhor atendimento passa a ter um local adequado para tratamento psicológico. “É mais uma importante conquista para saúde em Naviraí”, disse a gerente.


O gerente do CAPS, Marcio Scalassara, destacou a agilidade nos atendimentos após a implantação. “Internamos um paciente em menos de 3h. Agradeço ao prefeito Léo Matos que nos deu carta branca para realizarmos todo processo de implantação”, disse Marcio ao lembrar que uma ambulância foi adquirida pela prefeitura e ficará 24 horas disponível CAPS.


Para o deputado Paulo Correa, o CAPS de Naviraí é o melhor já implantado no Estado. “Ando por mais de 40 municípios e posso afirmar isso, (...) além do atendimento técnico e o carinho ao paciente. Isso tem sido o essencial e a grande marca dessa administração que vem fazendo o melhor para Naviraí”, ressaltou.


O prefeito Léo Matos destacou as conquistas adquiridas para nos últimos meses para a saúde do município. Para ele, o Centro de Atenção Psicossocial chega para somar com as demais unidades de saúde. “Naviraí é polo regional nessa área e precisa de mais investimentos por parte do Estado. Nossa meta é regionalizar a saúde e iremos cobrar isso do governador André”, observou o prefeito.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 23/05/2014
PUBLICIDADE