Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Sheik pode pegar gancho de 24 jogos

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode fazer um “estrago” no time do Botafogo por conta das agressões e da confusão na partida contra o Grêmio. Em despacho entregue nesta segunda-feira, três jogadores, um segurança e os dois clubes foram denunciados e vão a julgamento, ainda sem data. Emerson Sheik e André Bahia podem ser os mais afetados.

O atacante do Botafogo foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) combinado com o 184 (que prevê a cumulação de penas) por conta da cotovelada em Riveros e da “camisetada” em no segurança Luiz Fernando Cardoso, contratado pelo Grêmio.

A pena prevista é de quatro a 12 jogos de suspensão. Já que Emerson foi denunciado por duas agressões, a punição pode dobrar e o atacante pegar um gancho de 24 partidas.

A situação é semelhante a André Bahia, denunciado pelos artigos 254-A – por ter desferido um soco em Werley – e 254-B – por cuspir nos seguranças do Grêmio –, combinado com o 184. A pena neste caso é de seis a 12 partidas, podendo ser dobrada.

Edilson, flagrado atingindo Barcos com um tapa, também foi denunciado por infringir o artigo 254-A e também pode pegar gancho de quatro a 12 jogos.

Fonte: Band
Data Postagem: 27/05/2014
PUBLICIDADE