Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Catedral reune milhares de pessoas no dia 13 de Maio

Foto: Ilustração

A Catedral, da Diocese de Naviraí, desenvolveu nos primeiros treze dias deste mês de Maio de 2014 uma extensa programação em honra à Nossa Senhora de Fátima, padroeira do município. Contando com o envolvimento de treze segmentos sociais da cidade: Rede Feminina da Combate ao Câncer, Projeto Maranathá, Casa Lar Santo Antônio, Associação Comercial e Empresarial de Naviraí, 12º Batalhão de Policia Militar, 6º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros, Rotary Club Naviraí e Rotary Club Integração, Seleta, Apae, Lions Club, Prossionais da Educação, da Saúde, da Justiça e Paróquia Nossa Senhora das Graças,  além das comunidades, pastorais e movimentos; Cada dia foi marcado com a presença expressiva de fiéis e participação efetiva de lideranças, representantes da sociedade civil organizada e autoridades do município.


Na terça-feira (13/05), vigésimo ano de comemoração de Nossa Senhora de Fátima em Naviraí com feriado municipal, através da Lei Municipal 713/94, milhares de fiéis se concentraram em frente a catedral. Às 17h, aconteceu a carreata pelas principais avenidas e benção dos veículos, em seguida  Missa campal Solene e Coroação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Numa noite de muita emoção e fé, famílias inteiras cantaram, rezaram, louvaram e adoraram a Jesus Cristo e coroaram sua mãe como “Mãe e Rainha”. Crianças da catequese participaram do ato de coroação apresentando a mãe de Jesus como Estrela da Evangelização. Após ser coroada, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, conduzida num andor por integrantes do terço dos homens, percorreu todo contorno da Praça Central Euclides Antônio Fabris onde começam as 8 avenidas principais da cidade de Naviraí, seguida pela multidão de fiéis que cantavam, rezavam pedindo a intercessão da Padroeira junto à Deus pela Paz e Harmonia entre todos moradores de Naviraí. Retornando ao oratório montado em frente à catedral, a imagem coroada recebeu aplausos de todos os devotos que, motivados pelo presidente da celebração, Pe. Alex Messias, se consagravam à maternal intercessão de Maria. A celebração foi encerrada com uma sensacional queima de fogos seguida por um belíssimo show pirotécnico, contagiando a todos.


“Agradeço cada pessoa que celebrou devotamente a trezena, os segmentos sociais, comunidades, pastorais e movimentos, bem como, todos que se empenharam na organização, na contribuição financeira ou ofertando donativos para que a festa social ocorrida no domingo (11-05) fosse também coroada de êxito. No mais breve possível, será divulgado no www.catedralnaviriai.com.br, a prestação de contas na integra e os recursos serão aplicados na quitação da reforma da catedral e na ampliação e reforma do Centro Catequético.” Ressaltou o pároco, Pe. Alex Messias.


Foram parceiros importantes para garantia da segurança e integridade dos fiéis na última noite das homenagens à Padroeira de Naviraí: a prefeitura municipal através do Núcleo de trânsito e o pelotão de trânsito do 12º Batalhão de Polícia Militar.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 29/05/2014
PUBLICIDADE