Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

TV Morena inicia transmissão de HDTV em Naviraí

Para implantação do sistema digital em Naviraí, a prefeitura do município deu todo suporte necessário, realizando melhorias na estação de transmissão
Foto: Ilustração

A TV Morena, afiliada da Rede Globo de Televisão, em continuidade ao projeto de expansão do sinal digital, inicia nesta quarta-feira (04) em Naviraí, a transmissão em HDTV (High Definition Television ou Televisão de Alta Definição). Todo o investimento gira em torno de R$ 1,5 milhões.


Depois da mudança o canal 04 VHF, passará para o 4.1. De acordo com assessor técnico da TV Morena, Florêncio Denegas, o sinal HDTV veio para melhorar ainda mais a forma de ver TV para a região Cone Sul de Mato Grosso do Sul. “Esse sinal não sofre interferência, ou seja, não cai”, explica Denegas.


Segundo ele, a forma digital, não há perda de qualidade, seja no áudio ou vídeo, mantendo 100% a qualidade do sinal original da transmissão, eliminando chuviscos e interferências na recepção, característico no sistema analógico. “O sinal digital implantado em Naviraí terá alcance de 70 km, podendo chegar a um raio de 300 km em linha reta”, observou ao lembrar que os moradores que ainda possuírem televisor de “tubo”, basta adquirir um conversor digital para receber o novo sinal.


Para implantação do sistema digital em Naviraí, a prefeitura do município deu todo suporte necessário, realizando melhorias na estação de transmissão. De acordo com o prefeito Léo Matos, o local onde se localiza os aparelhos das emissoras ganhou um novo teto, além de um novo ar condicionado. “Além disso, arrumamos toda parte elétrica e base para instalação da nova antena de transmissão”, lembrou o prefeito ao destacar a importância da vinda desse moderno sistema ao município.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 03/06/2014
PUBLICIDADE