Quarta-Feira, 26 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Lista de itens proibidos pela Fifa nos estádios inclui tablet e balões

Proibições estabelecidas pelo Código de Conduta da Fifa são inúmeras

Fogos de artifício, instrumentos musicais, malas, bandeirões, guarda-chuva, lanches caseiros e líquidos de qualquer tipo. Nada disso poderá ser levado para os estádios durante os jogos da Copa do Mundo. As proibições estabelecidas pelo Código de Conduta da Fifa são inúmeras e incluem até bolas infláveis e tablets.


Os torcedores devem ficar atentos, principalmente, em relação a objetos volumosos. O documento da Fifa explica que eles são todos os itens que não podem ser guardados embaixo dos assentos nos estádios, ou seja, aqueles que tiverem medidas superiores a 25 cm de altura, 25 cm de largura e 25 cm de profundidade.


Cartazes e bandeiras, por exemplo, só serão permitidos nas dimensões de até 2 m por 1,50 m. Mas não é só isso. Eles precisam ser feitos "de material considerado pouco inflamável". Já os mastros de bandeiras têm que ser de plástico flexível.


Farinha, rolo de papel e escada
A lista de restrições inclui ainda latas de spray, estimulantes, grandes quantidades de pó, farinha e similares, rolos de papel, animais (exceto cães-guia), guarda-sol, escadas, cadeiras, vuvuzelas, instrumentos que produzam barulho excessivo e qualquer dispositivo que faça fumaça.


Além dos objetos nominalmente descritos na lista, o Código de Conduta garante ainda à Fifa o direito de proibir qualquer item que possa comprometer a segurança pública ou prejudicar a reputação do evento. Na prática, os seguranças poderão avaliar na hora dos jogos o que entra e o que não entra nas arenas.


 

Fonte: G1
Data Postagem: 04/06/2014
PUBLICIDADE