Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Sisu do meio do ano teve 1,2 milhão de candidatos, diz MEC

Número é 54% maior do que da edição de junho de 2013

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (5) que 1.214.259 candidatos se inscreveram na segunda edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), um crescimento de 54% em relação à mesa edição do ano passado. O prazo de inscrição terminou às 23h59 desta quarta (4). O resultado da primeira chamada do Sisu sairá nesta sexta-feira (6), e a matrícula poderá ser feita de 9 a 13 de junho.


O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior.


Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Henrique Paim, afirmou que a quantidade de inscrições no Sisu do segundo semestre mostra "um interesse cada vez maior dos estudantes pelo número de ofertas que o governo tem feito" no ensino superior.


"Demonstra que estamos acertando nessa política nossa de expansão da educação superior e também no próprio processo de seleção unificada, que se consolida cada vez mais", afirmou ele.


 

Fonte: G1
Data Postagem: 05/06/2014
PUBLICIDADE