Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Árbitro de derrota para a Holanda vai apitar a estreia da Seleção

Yuichi Nishimura mostrou cartão vermelho para Felipe Melo, após pisão em Robben, na eliminação do Brasil na Copa da África do Sul, há quatro anos
Foto: Divulgação

O árbitro japonês Yuichi Nishimura, de 42 anos, é o escolhido pela Fifa para apitar a partida entre Brasil e Croácia, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. Curiosamente, o juiz é o mesmo da última partida da Seleção em Copas, na África do Sul, quando a equipe foi derrotada pela Holanda por 2 a 1. Completam o trio os auxiliares Toshiyuki Nagi e Toru Sagara, ambos também do Japão. O quarto árbitro será Alireza Faghani, do Irã.


Na última eliminação do Brasil, Nishimura expulsou o volante Felipe Melo, depois que o volante deu um pisão no atacante Robben, da Holanda, aos 28 minutos do segundo tempo. Deu um cartão amarelo para o lateral-esquerdo Michel Bastos e outros quatro para os jogadores europeus.


Além daquela partida, o nipônico também esteve na decisão, entre Espanha e Holanda, como quarto árbitro. Também em 2010, apitou a decisão do Mundial de Clubes, entre Inter de Milão e Mazembe. Em 2012, foi eleito o melhor da Ásia. Nichimura tem 42 anos e está no quadro da Fifa desde 2004.

Fonte: G1
Data Postagem: 10/06/2014
PUBLICIDADE