Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeitura de Naviraí assina convênio com IEL para estagiários

A Prefeitura vem disponibilizando 225, com renumeração de R$ 724,00
Foto: Assessoria

Com o pensamento em garantir uma renda e experiência profissional aos jovens de Naviraí, o prefeito Léo Matos assinou recentemente um convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que disponibiliza bolsas de estágio para juventude que cursa o ensino médio e superior. A Prefeitura vem disponibilizando 225, com renumeração de R$ 724,00. A parceria já teve início e atenderá todas as gerências da administração municipal.


O proponente a uma das vagas deverá estar matriculado no ensino médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos), curso técnico ou cursando algum curso de nível superior. Além disso, ele não poderá ter nenhum vínculo empregatício com algum órgão público ou empresa privada. A jornada de trabalho será de 6h diárias sendo 30 horas semanais.


O prefeito Léo Matos destaca que o poder público tem um papel importante no aprendizado desses jovens e o mercado de trabalho exige muito, principalmente experiência. Para o prefeito, no estágio o acadêmico constatará se realmente fez a escolha certa, de acordo com suas habilidades. “Esse tipo de estágio é uma forma desses jovens adquirir isso, fora isso eles contribuem para o bom andamento e atendimento nas gerências onde forem designados para o trabalho”, relatou o prefeito.


O IEL integra o Sistema Indústria, composto pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). O IEL também oferece serviços para o aperfeiçoamento da gestão e da capacitação empresarial.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 12/06/2014
PUBLICIDADE