Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí aumenta frota escolar com mais ônibus novos

Na atual gestão esse é o oitavo ônibus adquirido. Foram 4 com recursos próprios e outros quatro em parceria com os governos federal e estadual
Foto: Assessoria

O Prefeito Léo Matos (PV) deve entregar na próxima semana mais um ônibus0 Km, adquirido pelo município para o transporte escolar assim como atendimento de alguns projetos da área da educação. O veiculo que já está na garagem, aguardando a regularização da documentação, tem capacidade para transportar 42 passageiros, dotado de ar, direção e banheiro.


Na atual gestão esse é o oitavo ônibus adquirido. Foram 4 com recursos próprios e outros quatro em parceria com os governos federal e estadual. A renovação da frota, facilita o transporte, oferece conforto, sobretudo aos estudantes e proporciona mais economia, lembra o Prefeito Léo.


Com os novos veículos o município reduziu de 12 para 4 o número de carros alugados para o transporte escolar. “Temos atualmente uma frota com 25 ônibus” afirma o responsável pelo transporte Ramão Solidônio, explicando que são utilizados em 20 linhas e percorrem cerca de 3 mil kilômetros/dia. Os demais veículos são os carros reserva, alguns já antigos, que não suportam mais ao desgaste diário. “Esses carros são usados para substituir aqueles que paramos para revisão ou com defeito” informa  Solidônio, reiterando que os estudantes não correm risco de perder dia letivo, por falta de transporte em Naviraí. “Isso é uma determinação do Prefeito e do nosso Gerente de Educação Ciro Toaldo, que estamos conseguindo cumprir, graças a essa ótima estrutura” finaliza.


Diariamente a Prefeitura de Naviraí transporta 750 alunos das redes municipal e estadual, da zona rural. No perímetro urbano ainda são atendidos projetos envolvendo alunos e professores, além do suporte para os estudantes da Universidade Federal. No Mês a frota percorre um total de 66 mil Km. 

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 18/06/2014
PUBLICIDADE