Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Visa faz inutilização de produtos apreendidos no comércio

Os produtos foram apreendidos em mais de 30 estabelecimentos comerciais de diversos seguimentos do ramo alimentício no município
Foto: Assessoria

A vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Naviraí realizou na última sexta-feira (13) os procedimentos para a inutilização de produtos impróprios para o consumo humano que foram apreendidos no comércio com algum desvio de qualidade ou vencidos.


Os produtos foram apreendidos em mais de 30 estabelecimentos comerciais de diversos seguimentos do ramo alimentício no município.  No total foi feita a inutilização de aproximadamente 200 quilos de produtos, que foram enterrados no aterro sanitário.


O coordenador de Vigilância Sanitária, Badih Selem, alerta que embora os trabalhos de fiscalização realizados pelos funcionários do setor ligado à Secretaria Municipal de Saúde ser constante, a população deve ficar atenta, porque estes produtos impróprios para o consumo persistem no comércio. Ele informa que alguns comerciantes insistem em colocar estes produtos à venda sem a preocupação com a saúde dos cidadãos.


Palestra


O coordenador da Visa informou que será realizado na próxima terça-feira (24) uma palestra com o técnico do Senai, Arildo flores, sobre "Metodologia de Compra, Transporte, Armazenamento e Manipulação de Produtos Cárneos" para comerciante de carnes do município.


A palestra será realizada a partir da 19h30 no Senai de Naviraí. Os interessados devem fazer sua inscrição na sede da Visa, localizada na Avenida Amélia Fukuda, nº 120.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 18/06/2014
PUBLICIDADE