Domingo, 30 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Itaporã assume vaga do Cene na Série D e já monta time

Para a disputa, o Itaporã deve utilizar a estrutura logística de Dourados, inclusive mandar seus jogos no Estádio Douradão

O futebol sul-mato-grossense não deve ficar orfão na Série D do Campeonato Brasileiro 2014. Com a desistência do Cene e a recusa do Naviraiense em ocupar a vaga, sobrou para o Itaporã o lugar na competição nacional. O time da cidade pedra-bonita deve ser confirmado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) como representante do Estado ainda nesta quarta-feira (25). O oficio do clube confirmando a participação já foi enviado à Federação e, segundo Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, parceira do clube, essa pode ser a chance do Itaporã recuperar o prestígio, arranhado com a queda para a segunda divisão no Estadual deste ano. "Essa possibilidade foi aberta pela desistência de Cene e Naviraiense. Depois desses nós somos os donos legitimo da vaga e não vamos abrir mão", afirmou. Pela ordem, depois do Itaporã, Aquidauanense, quinto colocado, e Misto, sexto, poderiam ser convidados.


Para a disputa, o Itaporã deve utilizar a estrutura logística de Dourados, inclusive mandar seus jogos no Estádio Douradão. "Já entramos em contato com o Coca [Antonio, responsável pela administração do estádio] e ele já nos colocou o Douradão à disposição", disse Medeiros. Para ele, a cidade atende todas as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber os jogos.


Time pronto


Sem mistério, o Itaporã terá na Série D a comissão técnica que já trabalha no clube para o Campeonato Estadual Sub-19, comandada pelo técnico Denilson Rafaine, campeão estadual pelo Cene como auxiliar técnico de Cláudio Roberto. "É um profissional que é parceiro da Soccer Union e tem nossa confiança para comandar esse projeto", explica o dirigente. De acordo com ele, os atletas da categoria que já treinam no clube há duas semanas também devem compor o elenco profissional.


Sobre os jogadores, Medeiros afirma que algumas parcerias já estão sendo firmadas. "Teremos quatro jogadores do Comercial de Ribeirão Preto e dois do Gama-DF à custo zero. Além deles, já entramos em contato com 13 jogadores de destaque aqui do Estado e, desses, dez já confirmaram apresentação na próxima semana", comemora.


Entre eles, estão o goleiro Washington (Naviraiense, Ivinhema, Novoperário), o zagueiro Jaime (Novoperário e Cene), o lateral Jô (Itaporã e Sete de Dourados), os volantes Naka e Márcio (Cene), o meia Léo (Itaporã, Naviraiense e Ubiratan), os atacantes Alex Cruz (Ivinhema, Flamengo e Ubiratan) e Juninho (Novoperário e Ubiratan). "Depois que surgiu essa possibilidade, diversos jogadores já entraram em contato com a gente, mas não podemos fazer nada fora das nossas possibilidades", ponderou.


Assim que confirmado no Campeonato Brasileiro, o Itaporã entra no Grupo A5, junto com Anapolina-GO, Brasiliense-DF, Vila Nova-MG e Estrela do Norte-ES. A estréia acontece no dia 20 de julho, no Estádio Douradão, contra o time goiano. Na primeira fase, os jogos acontecem em turno e returno e os dois primeiros se classificam para a segunda fase.

Fonte: Gazeta MS
Data Postagem: 26/06/2014
PUBLICIDADE