Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Felipão: Brasil atual tem 80% do nível mostrado na Copa das Confederações

Técnico faz avaliação positiva da preparação de olho nas oitavas de final contra o Chile, pelas oitavas de final, neste sábado, no Mineirão

O Brasil chega à fase decisiva da Copa do Mundo com 80% da capacidade que atingiu no ano passado, quando conquistou o título da Copa das Confederações. Quem garante é o técnico Luiz Felipe Scolari. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, o treinador da Seleção demonstrou confiança na preparação para a partida contra o Chile, pelas oitavas de final do mundial, neste sábado, no Mineirão.


- Acho que a equipe atualmente apresenta cerca de 80% do que aquela equipe apresentava na Copa das Confederações. Com a evolução da preparação física, do trabalho que estamos fazendo, acredito que temos quase as condições normais que tínhamos na Copa das Confederações.


Nos coletivo de quinta-feira, Felipão lançou Fernandinho no lugar de Paulinho no meio de campo. No entanto, ele não quis confirmar a equipe.


- Não sei o time que vai jogar, porque sempre tem um problema ou outro acontecendo. No treinamento pode estar acontecendo sempre um problema e não adianta definir, para depois redefinir - disse Felipão, que viu David Luiz deixar a atividade na Granja Comary na quinta-feira com dores das costas. Segundo o departamento médico, no entanto, o zagueiro não preocupa.


Sobre o Chile, o treinador foi só elogios, principalmente ao trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Segundo Felipão, desde que o comandante do rival assumiu o cargo, no fim de 2012, a evolução chilena é enorme.


- Penso que desde a chegada do Sampaoli a equipe teve uma nova dinâmica, uma performance muito melhor, os jogadores foram adaptados ao esquema perfeitamente. A partir da chegada, a equipe produziu de tal forma que hoje em dia tem o patamar acima do que estava naquele momento. 

Fonte: G1
Data Postagem: 27/06/2014
PUBLICIDADE