Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Mato Grosso do Sul aguarda R$ 29 bilhões de indústrias e geração de 3 mil vagas

A previsão é gerar mais d 3 mil empregos

Ano de eleição, de Copa do Mundo e de investimentos feitos por empresários em Mato Grosso do Sul que somam cerca de R$ 29 bilhões, conforme matéria de hoje (30) nojornal Correio do Estado. São pelo menos 9 novas grandes indústrias que devem se instalar no Estado, ampliações de três fábricas já em funcionamento e conclusão de outra em andamento, segundo balanço da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur). Com segmentos de atuação variados e espalhados pelos municípios, os empreendimentos irão fortalecer e contribuir para a diversificação da matriz econômica regional. A previsão é gerar mais d 3 mil empregos.


“São grandes empreendimentos, sendo que vários vão atuar na produção de segmentos que o Estado ainda não possui industrialização. Isso é muito bom para diversificar a matriz econômica e gerar empregos”, frisa o secretário da Seprotur, Paulo Engel. Somando os novos investimentos, a previsão do governo é de que mais de 3 mil empregos sejam criados.
A reciclagem de alumínio está entre os novos ramos de produção que chegam ao Estado, com a instalação da fábrica da Latasa do Brasil, reconhecida como a maior do Brasil.


A instalação da indústria será em Paranaíba e está prevista para o próximo semestre. Junto com a empresa, o projeto do município é criar um Polo Industrial voltado só para esse segmento. “Nossa expectativa é a melhor porque é uma indústria de um segmento novo para o Estado e o município. Podemos considerar como um dos maiores investimentos na cidade, que vai aumentar nossa arrecadação e gerar muitos empregos”, avalia o prefeito Diogo Tita.


 

Fonte: Correio do Estado
Data Postagem: 30/06/2014
PUBLICIDADE