Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Saúde participa de curso de reciclagem em Hospital de Barretos

O curso deve acontecer de07 a18 de julho, contando com uma carga de 80 horas, sendo 80% de atividades práticas
Foto: Assessoria

A saúde municipal comemora mais uma conquista para a área profissional. Naviraí foi o único município do estado contemplado para participar do curso de reciclagem para técnico em mamografia oferecido pelo hospital do câncer de Barretos/SP.


O curso deve acontecer de07 a18 de julho, contando com uma carga de 80 horas, sendo 80% de atividades práticas. O objetivo é revisão da prática profissional do técnico em mamografia e aprimoramento com a correção das deficiências que por ventura existirem.


A servidora escolhida, Fernanda Teixeira de Castro, irá com todas as despesas de transportes, alojamento e alimentação custeadas pelo “Instituto Avon”, que é parceiro no programa “toque de vida” que está implantado no nosso município desde 2009, como meta de prevenção do câncer de mama, e funciona em todas as unidades de saúde sendo o atendimento 100% SUS.


A Administração Municipal está dando todo o apoio para a técnica que trabalha com o mamógrafo desde a implantação no município em 2012 no centro de especialidades médicas.


 


Para o prefeito Léo Matos, a saúde de Naviraí e do estado ganha muito com o aperfeiçoamento dos profissionais desta área. “Aproveito para enaltecer o trabalho estadual e municipal da equipe multidisciplinar que atende a saúde da mulher na gerência municipal de saúde”, completa o prefeito.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 30/06/2014
PUBLICIDADE