Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Termina nesta segunda o prazo para o recolhimento do abono salarial de R$ 724

Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa

Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para os trabalhadores que ainda não sacaram os R$ 724 referentes ao abono salarial deste ano.


Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de auto-atendimento e postos do Caixa Aqui.


Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP.


Os recursos que eventualmente não forem sacados serão revertidos ao Fundo de Amparo ao Trabalhador, pois poderão ser utilizados para os pagamentos daquele fundo no exercício corrente.


Quem tem direito


São beneficiados os trabalhadores que tiveram os dados informados na RAIS, e que tenham atendido aos seguintes critérios:


— Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos


— Ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público, durante pelo menos 30 dias no ano-base para empregadores contribuintes do PIS/PASEP (empregadores cadastrados no CNPJ)


— Ter recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado


Os trabalhadores ainda dispõem, para maiores informações sobre a concessão do benefício, os seguintes números para ligação gratuita: Caixa 0800-7260207 para o abono PIS e Banco de Brasil 0800-7290722 para o abono PASEP.

Fonte: R7
Data Postagem: 30/06/2014
PUBLICIDADE