Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeito de Naviraí vai a Câmara e faz prestação de contas

O Prefeito falou da relação mantida com o legislativo, considerada positiva e fundamental para o sucesso da administração
Foto: Assessoria

O prefeito de Naviraí, Léo Matos (PV), participou na manhã desta segunda-feira (30), da sessão que encerrou o 1º período legislativo da Câmara Municipal em 2014. Atendendo o convite da mesa diretora, o chefe do executivo aproveitou para fazer, durante 35 minutos, um relato sobre as principais ações da gestão nos 18 meses, completados na data.


O Prefeito falou da relação mantida com o legislativo, considerada positiva e fundamental para o sucesso da administração.  “Tendo apoio da grande maioria dos vereadores, com cada um exercendo seu papel” disse, ao pontuar que até mesmo as críticas são importantes para o aprimoramento do executivo.


O Prefeito iniciou o balanço falando sobre os feitos da área de saúde, considerada sempre um gargalo de qualquer governo. “Pegamos uma saúde com um trabalho extenso, mas prevíamos a necessidade de melhorar muito e isso está acontecendo” afirmou, enumerando conquistas como a ampliação do Pronto Socorro do Hospital, com novos espaços para atendimento, o novo e bem equipado laboratório, o segundo PSF  no Jardim Paraíso, o CAPS e o SAMU. Ainda destacou a aquisição de aparelhos como o arco cirúrgico para o hospital, nove ambulâncias além de outros seis veículos para o setor. “Agora estamos com atenção voltada para implantar logo o serviço de hemodiálise” disse, ressaltando que está na dependência da liberação do alvará Sanitário pela Visa, para iniciar as adequações no prédio que abrigará serviço.


O Prefeito citou avanços em outras áreas, como na valorização do funcionalismo que está ocorrendo de forma gradativa. Destacou o apoio do Governador André Puccinélli, que tem sido parceiro de todas as horas, exemplificando a última conquista que foi a elevação, até o final do ano, do repasse do Estado para o Hospital Municipal. Atualmente são 63 mil para a atenção especializada, valor que terá o acréscimo de 120 mil/mês. Léo Matos, falou do projeto habitacional do município que prevê para este ano a construção de mais de mil novas moradias. Enumerou os avanços da educação ponderando que Naviraí se torna um pólo, com a vinda de todo o sistema S, dos centros tecnológicos, IFMS, novos cursos da UFMS e a expansão da UEMS.


O Prefeito finalizou falando da infra-estrutura da cidade, com o trabalho de melhorias das ruas que já atingiu todas as regiões. Depois de mais de20 kmrestaurados no ano passado, o serviço recomeçou, a partir da conclusão de um novo processo de licitação. “Vamos continuar trabalhando para atender da melhor forma todos os moradores, sempre com Deus no comando” disse. 

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 01/07/2014
PUBLICIDADE