Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí promove a horticultura com distribuição de sementes

Foto: Assessoria

A parceria firmada entre a Prefeitura, através da Gerência de Desenvolvimento Econômico (Núcleo de Agricultura) e a Agraer, unidade de Naviraí, esta possibilitando a distribuição de sementes de hortaliças para agricultores familiares, público urbano e entidades assistenciais do município. A parceria atende a uma determinação do Prefeito Léo Matos (PV), que considera importante a expansão da horticultura como alternativa econômica e estimula a mudança de hábitos alimentares, com utilização em maior quantidade dos alimentos saudáveis.


De acordo com o Gerente do Núcleo de Agricultura Sérgio Valério, foram adquiridas sementes de alface, cenoura, rúcula, repolho, couve, salsa, cebolinha, almeirão, abóbora paulista e coentro. No total o investimento da Prefeitura, que atende a uma indicação do vereador José Roberto Alves (PMDB) foi de aproximadamente seis mil reais.


Os interessados em adquirir gratuitamente as sementes deverão procurar o escritório da Agraer em Naviraí, parceiros desta ação, na Rua Timbiras, nº 65 ou informações através do telefone 3461-1406.  “A ação fortalece a agricultura familiar que é considerada modelo para vários municípios do estado e fazer com que as pessoas adotem o hábito de produzirem em suas próprias casas as hortaliças livres de agrotóxicos no método rudimentar” disse Sérgio Valério. O representante da Agraer, Carlos Alberto Félix ressalta que essa é a primeira de diversas ações que serão realizadas em conjunto com a administração municipal, e já trabalham na elaboração do projeto da implantação do Pavilhão da Agricultura Familiar durante a XXV Exponavi que está pré-agendada em Naviraí de04 a11 de novembro.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 02/07/2014
PUBLICIDADE