Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Fechado para reforma: Virotão terá novo gramado e sistema de irrigação

Foto: Assessoria

O estádio Virotão estará de portas fechadas no segundo semestre deste ano, para que o campo de jogo possa ser totalmente reformado. A prefeitura de pretende anunciar nos próximos dias a empresa vencedora da licitação das obras de preparação do solo, plantio do gramado e instalação do sistema de irrigação. A cotação inicial de todo o serviço foi estimada em cerca de R$ 187 mil.


A idéia é implementar a grama do tipo Esmeralda, que melhora o toque de bola mas tem menor capacidade de pisoteio em comparação com outras espécies, como a Bermuda. A atual cobertura vegetal do Virotão não será descartada. O gramado será transplantado para outro campo de futebol, onde a prefeitura pretende criar um centro de treinamento para atender escolinhas e abrir espaço para competições amadoras, poupando assim o estádio municipal.


- Não vamos desperdiçar nada. Com um trabalho, faremos dois campos. Além disso, a prefeitura está reformando outros dois campos, do Pacolão e do Complexo Esportivo - explicou por telefone o gerente de esportes Paulo Henrique Sampaio. O dirigente também está providenciado a restauração de uma parte do muro, derrubada por ocasião de um vendaval. O Estádio ainda terá o reforço de mais luminárias, nas seis torres de refletores. 


O estádio José Augusto dos Santos (Virotão), homenagem ao pai do ex Prefeito e fundador Antônio Augusto dos Santos, tem capacidade para 2.550 torcedores, é habilitado pela CBF para receber partidas de competições nacionais. 

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 08/07/2014
PUBLICIDADE