Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Coroinhas visitam 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Naviraí

visita aconteceu no último sábado
Foto: Assessoria

Aproximadamente 120 crianças e adolescentes, do grupo de 142 que recentemente passaram a fazer parte do Ministério de Coroinhas na Catedral Nossa Senhora de Fátima, e que continuam frequentando os encontros de formação espiritual, litúrgica, disciplinar e cívica através do PROJETO 100 COROINHAS da Catedral; estiveram no último sábado (05/07/2014) visitando a sede do 6º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Naviraí.


Recepcionados pelo Major QOBM Waldemir MOREIRA Júnior e seus comandados, os visitantes puderam conhecer as instalações do Quartel, receberam informações sobre como é o dia-a-dia de um bombeiro militar além de orientações básicas acerca da prevenção contra incêndio/pânico e, no final, o que aumentou a adrenalina de nossos Coroinhas: um passeio nas viaturas de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas e avenidas da cidade.


O Grupo visitou o grupamento de Bombeiros acompanhados da equipe de Coordenação do projeto e do Pároco da Catedral, Padre Alex Messias. Segundo o Major Moreira, a visita dos Coroinhas ao 6º SGB fez parte da programação que encerrou em Naviraí a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico – SNPCI/2014 que é instituída anualmente, na semana que se estabelece o dia 02 de julho (Dia Nacional do Bombeiro Brasileiro).


As 142crianças e adolescentes que integram o ministério de Coroinhas da Catedral representam as comunidades (Perpétuo Socorro- Nossa Senhora Aparecida-Santo Antônio- São Pedro e São Francisco) e a Catedral Nossa Senhora de Fátima. Eles seguem participando ‘religiosamente’ das aulas do projeto a cada 15 dias, utilizando espaços do salão paroquial e do Lions Club de Naviraí, até novembro deste ano. 

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 09/07/2014
PUBLICIDADE