Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Começam obras do Centro de Convivência do Idoso de Naviraí

Obra será construída com recursos federais da ordem de R$1 milhão, viabilizados por meio de emenda parlamentar
Foto: Assessoria

Tiveram início, essa semana, as obras de construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Naviraí, com os serviços de terraplanagem executados pela Prefeitura, já concluídos. Tão logo haja estiagem, a empresa já poderá dar início aos trabalhos iniciais na área de 1,6 mil metros quadrados, no bairro Boa Vista.


Para garantir mais essa conquista à população naviraiense, a Prefeitura buscou a parceria com o mandato do deputado federal Geraldo Resende, que viabilizou uma emenda de R$ 1 milhão, apresentada ao Orçamento Geral da União/2012, empenhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome em dezembro daquele ano.


O projeto do Centro de Convivência do Idoso de Naviraí é o mais completo em termos de serviços que serão oferecidos a população, dentre as demais unidades que funcionam em Mato Grosso do Sul. O município de Naviraí conta com uma população de quase quatro mil idosos, de acordo com dados do IBGE.


“Comemoramos com os idosos de Naviraí esse novo passo para construir o mais moderno Centro de Convivência do Idoso de Mato Grosso do Sul. A iniciativa demonstra nosso compromisso com essa faixa etária da população, que merece ter acesso, não só a serviços de saúde, mas também a benefícios que lhes proporcionem mais qualidade de vida”, destaca o prefeito Léo Matos.


O Centro de Convivência do Idoso de Naviraí está planejado para atender 600 idosos por dia. O prédio será construído numa área de 1,6 mil metros quadrados. A unidade será equipada com aparelhos de ginástica, piscina aquecida, salão de jogos, salão de festa e laboratório de informática. Entre as atividades previstas estão: aulas de hidroginástica, vôlei, ginástica, pilates, dança, curso de informática, além de oficinas de artesanato e palestras educativas.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 10/07/2014
PUBLICIDADE