Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Escola Profissionalizante de Naviraí está com 97% obra concluída

A construção da Escola Brasil Profissionalizante de Naviraí teve início em 2012, com investimento superior aos R$ 7 milhões através de uma parceria entre município, estado e Governo Federal
Foto: Assessoria

Uma das maiores conquistas do município de Naviraí na área de educação está próxima de ser entregue a comunidade. A Escola Brasil Profissionalizado, que vem sendo executada na região do bairro Boa Vista, está com 97% das obras concluídas.  De acordo com o responsável pelo serviço, Aguinaldo da Silva Trindade, todos os trabalhos estarão prontos até 30 de setembro deste ano. “Nesta data queremos entregar a obra”, revelou.


Aguinaldo explica que faltam alguns detalhes de acabamento para conclusão final do prédio. “Algumas pinturas, colocação de móveis está tudo pronto, as demais instalações como parte elétrica e hidráulica foi concluída, assim como colocação de aparelhos sanitários”, comentou.


A construção da Escola Brasil Profissionalizante de Naviraí teve início em 2012, com investimento superior aos R$ 7 milhões através de uma parceria entre município, estado e Governo Federal, este último que destinou os recursos para edificação do prédio de5.900 m², que contará com 12 salas de aula com capacidade para 42 alunos cada, ou seja, 502 no total. O local contará com uma quadra esportiva; nove laboratórios – línguas, informática, química, biologia, física, matemática, microbiologia, biocombustível e eletricidade e eletrônica básica de potência. O espaço possui ainda um auditório com capacidade para 205 pessoas, além de salas de administração, refeitório e biblioteca.


O prefeito Léo Matos ressaltou da importância deste beneficio para a classe estudantil de Naviraí. Ele lembra que após a conclusão da obra, os alunos do Ensino Médio da Escola Presidente Médice serão transferidos para o Centro Profissionalizante. “O Ensino Fundamental continuará funcionando no mesmo local, lembramos que essa é uma decisão da Secretaria do Estado”, lembrou.


Segundo ele, o programa Brasil Profissionalizado tem como objetivo fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. Ele explica que o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional. “Todos os alunos de qualquer escola pública que esteja concluindo o ensino médio poderá estudar um dos cursos profissionalizantes oferecidos, não será exclusivo da Escola do Médice”, explicou o prefeito.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 14/07/2014
PUBLICIDADE