Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Árvore cresce em cima de poste e vira atração

Há três anos, a empresa tentou retirar a árvore do local, mas a comunidade não permitiu.

Uma árvore conseguiu crescer em meio a concreto e fios em cima de um poste de energia elétrica no município de Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Trata-se de uma figueira, que ocupa o espaço há 12 anos e ultrapassa a altura de 1 metro. A atração curiosa se transformou em problema para as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e deve ser retirada no final deste mês.


"Todo o orifício que tem no topo do poste está tomado pelo tronco da árvore. Ele vai começar a danificar o topo do poste", explicou o gerente da Divisão Técnica da Celesc, Claudionor dos Santos. Na parte mais alta, é possível ver algumas rachaduras. "Com a ação do vento, pode cair sobre um desses condutores provocando um acidente. Também pode cair sobre uma casa", acrescentou (veja vídeo).


Há três anos, a empresa tentou retirar a árvore do local, mas a comunidade não permitiu. "Pode ser que um dia quebre o poste. Eu sei que é perigoso, mas, para mim, é uma dor no coração se alguém tirar essa árvore daqui", disse a aposentada Sonia Frasseto, acostumada a ver a planta da sacada de casa.

Fonte: G1
Data Postagem: 02/12/2013
PUBLICIDADE