Segunda-Feira, 01 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Saúde de Naviraí capacita conselheiros

Com uma carga horária de 24 horas, a capacitação objetiva oferecer aos conselheiros informações e estabelecer as competências dos mesmos no exercício de suas atribuições
Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Naviraí realiza de16 a18 de julho na sala de reuniões da Assistência Social uma capacitação para quinze conselheiros municipais de saúde por meio da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul.


Com uma carga horária de 24 horas, a capacitação objetiva oferecer aos conselheiros informações e estabelecer as competências dos mesmos no exercício de suas atribuições. Segundo a gerente de saúde, Anelize Andrade Coelho, essa capacitação é de extrema importância, já que envolve representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde, Trabalhadores em saúde pública, e da gestão do poder público municipal.


Durante a capacitação serão abordados assuntos como: Conselheiros de Saúde e suas realidades; Problemas de Saúde da População e as Políticas Públicas; Sistema Único de Saúde e Controle Social; Participação e Controle social; Planejamento em Saúde: agenda, plano de Saúde, quadro de Metas; Planejamento em Saúde: Orçamento; OI Controle das Políticas e Ações do SUS: Mecanismos de Acompanhamento, Avaliação e Fiscalização.


“Precisamos investir em capacitações como essas, para que tenhamos um conselho atuante e entendedor de suas atribuições. Quem ganha é o usuário do SUS”, esclareceu Anelize.


 

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 16/07/2014
PUBLICIDADE