Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Ação da Prefeitura gera emprego e desenvolvimento de Naviraí

Foto: Assessoria

Gerar emprego, renda e desenvolvimento de uma cidade tem sido uma das missões dos municípios de todo País. Em Naviraí, região Conesul de Mato Grosso do Sul não é diferente. A Gerência de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado no sentido de estimular a abertura de negócios sólidos, a vinda de empresas, a qualificação da mão de obra e por conseqüência a oferta de novos empregos. Desde o início de 2013, segundo o responsável pela pasta, Roberto Pedro da Rocha, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, beneficiou com incentivos e terrenos a instalação e ampliação de 44 empreendimentos de pequeno, médio e grande porte gerando uma média de 600 novos empregos. “O fruto deste trabalho, foi pelo menos em parte, foi mostrado pelo CAGED, onde ficamos na terceira colocação entre as cidades do Estado que mais geraram emprego”, avaliou Roberto.


Roberto destacou a vinda do sistema “S”, para Naviraí com a instalação do Senac e Sebrae, em conjunto com o Senai, que treina e capacita centenas de jovens a cada trimestre no município nas mais diversas áreas profissionais. “Essa é a uma política implantada pela atual gestão do prefeito Léo Matos, que visa à qualificação profissional acompanhada na busca incessante por novos empregos e renda para Naviraí”, destacou o gerente ao lembrar da implantação da Sala do Microempreendedor Individual que realiza consultorias, encaminhamento e formalização de novas microempresas no município. “Fora isso estamos implantando em conjunto com o SEBRAE e Junta Comercial a REDESIM que simplificará a formalização de empresas em Naviraí”, explicou Roberto.


O prefeito Léo Matos destacou os avanços obtidos na busca de empregos nos últimos meses, mas ressaltou que ainda é preciso trabalhar para que uma grande indústria se instale em Naviraí. “Estamos lutando para trazer uma esmagadora de milho. As conversas já estão bem avançadas, caso se concretize será um novo marco na geração de emprego e renda para a cidade”, comentou. 

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 16/07/2014
PUBLICIDADE