Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí inicia revisão do Plano Diretor

É um trabalho que deve envolver toda comunidade”, afirmou o prefeito Léo Matos
Foto: Assessoria

O prefeito de Naviraí Léo Matos, a Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades Míriam Paulatti e diversos Gerentes da administração municipal, participaram nesta quinta-feira (17), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN), da solenidade que marcou o início da revisão do Plano Diretor Participativo do Município. Criado no ano de 2006, o PDP vai ser alterado até o final de 2014.


O plano, conforme o projeto de Lei, 61/2006, tem objetivo orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada, formar diretrizes e instrumentos para assegurar o uso adequado e ordenado do território, bem como melhorias das politicas sociais e desenvolvimento sustentável do município.


Durante a sua fala, o prefeito Léo Matos destacou a importância da participação da população na realização do PDP de Naviraí. Ele ressalta que este é o momento para unir as opiniões para que a cidade cresça de forma ordenada. “É um trabalho que deve envolver toda comunidade”, afirmou o prefeito.


O coordenador do processo de revisão, Cesar Martins, ressalta que a determinação do prefeito Léo Matos é que o processo se desenvolva de forma participativa, ouvindo a sociedade e cumprindo as orientações de antecedência e qualidade no resultado final. Segundo ele, o slogan do PDP: “A Naviraí que temos, a Naviraí que queremos”, tem por objetivo discutir com toda a sociedade um plano visando o futuro da cidade. “Se a população participar, a médio e longo prazo, começaremos a sentir os efeitos desse trabalho”, observou Cesar que também responde pela gerência de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Naviraí.


A Secretária da SEHAC Míriam Paulatti, disse que o Governo do Estado contratou uma empresa para auxiliar o município na revisão do Plano Diretor. “O Governador André Puccinelli tem se preocupado com o Plano Diretor dos municípios do Estado. Com essa ajuda, todas as cidades terão uma oportunidade de discutir as melhorias existentes”, comentou, ao cumprimentar Naviraí por ter sido um dos pioneiros na iniciativa.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 18/07/2014
PUBLICIDADE