Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí - Educação realiza Seminário Avaliativo da Educação Infantil

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu centenas de pessoas.

A Prefeitura Municipal de Naviraí por meio da Gerência de Educação e Cultura realizou na noite da quinta-feira (21) a Cerimônia de Abertura do Seminário Avaliativo da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu centenas de pessoas.


Na mesma oportunidade também aconteceu o encerramento das atividades do Seminário Municipal de Alfabetização, iniciado na tarde do mesmo dia. Estavam presentes no evento além de autoridades do município, diretores, coordenadores pedagógicos e professores da educação infantil e 1º ao 5º ano.


Além de diversas apresentações culturais, os presentes puderam participar de uma palestra com a psicopedagoga Sandra Bozza com o tema “Alfabetização e Letramento”. Sandra é professora de Língua Portuguesa e, além de linguista e cientista social na área da educação, estuda com afinco a Psicologia do Desenvolvimento Humano com um único objetivo: desenvolver uma metodologia de ensino apropriada para alfabetizar com mais sucesso as crianças cujas origens determinam seu distanciamento da cultura letrada.


Dando continuidade aos trabalhos do seminário, na sexta-feira (22), durante todo o dia, houve a exposição dos portfólios da Educação Infantil. O momento objetivou promover e oportunizar a troca de experiências dos profissionais da rede municipal e também provocar a avaliação do processo de aprendizagem desenvolvido na Educação Infantil.


Na manhã da sexta também foi realizada a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de formação continuada para os professores da Educação Infantil deste ano de 2013. Receberam os certificados os participantes dos cursos “Oralidade, Alfabetização e Letramento na Educação” e “Educação Infantil e Matemática”.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 03/12/2013
PUBLICIDADE