Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí recebe na sexta, reunião do CES/MS

O secretário de Estado de Saúde Antônio Lastória, deverá se fazer presente na reunião
Foto: Assessoria

O Município de Naviraí vai sediar nesta sexta-feira (25) no auditório da Câmara de Vereadores a Reunião Ordinária Descentralizada do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (CES/MS). Além dos procedimentos normais de todas as reuniões, como expediente e informes, na pauta do CES/MS consta a discussão de tema proposto pelo município que será a Pactuação Integrada e Serviço de Regulação.


“Esses dois temas serão apresentados por haver a já uma discussão adiantada dentro do consórcio dos municípios da região” diz a gerente Anelize Andrade. O hospital de Naviraí realiza atendimento de pacientes de cidades da região e não há compensação financeira. O Prefeito Léo Matos, tem se preocupado com isso e feito uma defesa permanente para definição de uma política definitiva pelo estado para solução do problema.


O secretário de Estado de Saúde Antônio Lastória, deverá se fazer presente na reunião. A pactuação é um processo instituído no âmbito do SUS, onde em consonância com o processo de planejamento, são definidas e quantificadas as ações de saúde para a população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde.


A regulação coordena o acesso aos serviços ambulatoriais e hospitalares ofertados nos municípios, possibilitando organizar a relação entre a oferta e a demanda, qualificando o  controle da oferta. Atualmente isso é feito conjuntamente entre a central de regulação e os estabelecimentos de saúde, porém com dificuldades a serem vencidas, para o melhor atendimento a população.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 22/07/2014
PUBLICIDADE