Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí fecha semestre com 22 mil atendimentos na área Social

O relatório apresentado pela gerência mostra que 5.930 pessoas foram atendidas
Foto: Assessoria

A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí fechou o primeiro semestre desde ano 22.790 atendimentos. De acordo com a gerente, Cleci Fortunatti, as ações garantiram a proteção social básica e especial para os grupos em situação de vulnerabilidade, através programas e projetos oferecidos pelo município em parceria com o governo federal e estadual. “O prefeito Léo Matos nos dá autonomia e cobra a execução de ações que visam ajudar a população carente quando ela mais precisa”, ressaltou.


Entre os benefícios, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, além de ofertar serviço de proteção básica, possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades. Nestes seis meses foram 11.665 pessoas atendias nos Centros I e II. A gerente lembra que o município disponibiliza ainda atendimento no Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “Atendemos 2.035 pessoas nesses dois programas, ou seja, mulheres com atividades de prevenção, pessoas com direitos violados, crianças, adolescentes e trabalho sócio educativo”, lembrou a gerente ao ressaltar que o município deu início a construção de um prédio novo para o CREAS, que será edificado no Jardim Tarumã. “Teremos um local para melhor acomodar as pessoas que buscam algum tipo de atendimento”, frisou.


O relatório apresentado pela gerência mostra que 5.930 pessoas foram atendidas. Segundo Cleci, isso engloba o programa Bolsa Família com novos e atualização de cadastro, consultas e impressão do Número de Identificação Social (NIS), impressão de passe interestadual e passe livre para idosos. Neste mesmo período foi realizado diariamente o atendimento de 330 idosos no Projeto Conviver, onde diversas atividades de recreação e lazer foram desenvolvidas para estimular o alto estima da terceira idade naviraiense. “Demos início a construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que vai acomoda-los com maior dignidade e respeito que merecem”, finalizou.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 23/07/2014
PUBLICIDADE