Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Atlético vive drama no Mineirão, mas conquista Recopa na prorrogação

Foto: Divulgação

A torcida do Atlético-MG costuma dizer que as coisas sempre são mais difíceis para o clube, e o jogo desta quarta-feira, contra o Lanús, no Mineirão, mostrou exatamente isso. Brasileiros e argentinos fizeram um duelo eletrizante na decisão do título da Recopa. Nos 90 minutos, vitória do Lanús por 3 a 2, placar que levou a decisão para a prorrogação, já que o Galo venceu a partida de ida por 1 a 0. No tempo extra, os atleticanos chegaram novamente ao empate e à incrível vitória por 4 a 3.


O Atlético-MG saiu na frente com um gol histórico de Tardelli, cobrando pênalti, nocentésimo dele pelo time mineiro. A virada do Lanús veio ainda no primeiro tempo, com Ayala e Santiago Silva. O Galo sentiu os gols argentinos e só no fim da etapa inicial conseguiu o empate com Maicosuel. Nos acréscimos do segundo tempo, Acosta recolocou os visitantes à frente no marcador. Na prorrogação, Luan se tornou o herói dos atleticanos ao empatar o duelo, contando com ajuda do desvio de Gómez. O jogo virou festa total com o gol contra de Ayala.


Curiosamente, a partida que começou na quarta-feira só terminou na quinta, dia 24 de julho. A data é simbólica, porque exatamente há um ano o Atlético-MG conquistava a Libertadores pela primeira vez, em uma final também dramática contra os paraguaios do Olimpia no Gigante da Pampulha.


Os jogadores do Atlético-MG terão pouco tempo para curtir o título da Recopa, já que no domingo o clube já terá compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Sport, na Ilha do Retiro. O Galo ocupa a 11º posição na competição nacional e também quer brigar pelo título nacional.

Fonte: Gazeta Esportiva
Data Postagem: 24/07/2014
PUBLICIDADE