Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Franqueadas se instalam em Naviraí e geram emprego

O crescimento no mercado de franchising ocorre pelo fato da cidade estar se consolidando como referência econômica da região cone-sul
Foto: Assessoria

O município de vem recebendo empresas franqueadas de renome nacional que acreditam no potencial do comércio local, depois de avaliação criteriosa, os empresários estão apostando no município e investido em redes encontradas apenas nos grandes centros.


À chegada dessas empresas, de atividades diversas como as lojas de departamento, do ramo do vestuário, farmácias e setor de alimentação, aquece a economia com a geração de emprego e renda no município. O crescimento no mercado de franchising ocorre pelo fato da cidade estar se consolidando como referência econômica da região cone-sul.
“É um momento importante e o resultado maio para nós é a geração de emprego” ressalta o prefeito Léo Matos, que lembra que na última avaliação do CAGED do Ministério do Trabalho Naviraí foi o terceiro maior gerador de emprego formal em Mato Grosso do Sul. O mais importante foi que o comércio fez a diferença desta vez, já que em outras, isso ocorreu por causa do setor industrial, notadamente o sucroalcooleiro.


A maioria das vagas tem sido intermediada pelo Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) de Naviraí. De acordo com o gerente do Ciat, Waldemar Gomes, recentemente o órgão intermediou a contratação de 14 pessoas que irão trabalhar em uma rede de fast-food (Subway), que deve abrir as portas nos próximos dias na cidade. “É uma grande oportunidade para essas pessoas que vão trabalhar em uma grande rede e alimentos”, destacou Waldemar.


Marcos Felipe Rici de Souza, um dos proprietários da franquia que vai se instalar em Naviraí, destacou a importância do trabalho do Ciat e o bom momento que vive o município. Segundo ele, o crescimento do município nos últimos anos foi um dos fatores que motivou a instalação da loja na cidade. “O Ciat nos auxiliou na seleção dos funcionários nos indicando as pessoas. Isso só foi possível [vinda da empresa] devido ao comércio forte que temos aqui. A empresa está se expandindo e escolheu Naviraí por ser uma cidade polo”, disse Marcos ao lembrar que a empresa já tem mais de 40 mil lojas espalhadas pelo mundo.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 31/07/2014
PUBLICIDADE