Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Saúde de Naviraí realizará 378 cirurgias eletivas durante mutirão

De acordo com a gerente de saúde, Anelize Coelho, a cirurgia eletiva é aquela em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico
Foto: Assessoria

A prefeitura anunciou que vai realizar o terceiro mutirão de cirurgias. Parceria entre o município, Governo do Estado e prefeituras de várias cidades da região Conesul do Estado, possibilitará a realização de 378 cirurgias eletivas até dezembro deste ano.


De acordo com a gerente de saúde, Anelize Coelho, a cirurgia eletiva é aquela em que se consegue escolher a melhor data para se realizar o procedimento cirúrgico. Geralmente ela é realizada após diversos exames, que são feitos para obter as melhores condições de saúde do paciente. “Sem dúvida esse mutirão vai ajudar muitas pessoas que aguardam na fila para realizar uma cirurgia”, destacou a gerente.


A gerente do Hospital Municipal de Naviraí, Renata Sena Moraes Hervatini lembra que o município começou com mutirões de pequenas cirurgias e depois as grandes, sendo que mais de 100 cirurgias de pequeno e grande porte foram realizadas. “Mas sempre tendo o suporte da equipe médica que tem colaborado com a administração”, ressaltou Renata o trabalho desenvolvido pelos médicos e enfermeiros do centro cirúrgico. “Eles tem sempre se colocado a disposição para esses mutirões”, completou


Segundo Renata, as 378 cirurgias eletivas devem ser realizadas até dezembro desde ano e os pacientes farão todos os exames necessários e ficaram internados no Hospital Municipal. “Não será atendida apenas pessoas de outras cidades, mas principalmente de Naviraí”, destacou.


A parceria definitiva entre o Prefeito Léo Matos e o Governador André Puccinelli, tem possibilitado alguns avanços importantes para a área. Esse trabalho por exemplo, será um deles.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 05/08/2014
PUBLICIDADE