Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Com missão de substituir a Jabulani, Brazuca é apresentada no Rio

Com presenças de Cafu, Hernane e Seedorf, bola oficial da Copa do Mundo de 2014 é exibida em evento na capital fluminense, apresentado pela atriz Sheron Menezzes.

A Adidas apresentou nesta terça-feira a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo de 2014, com um show pirotécnico. A substituta da Jabulani foi lançada em uma projeção de luzes nos muros do Parque Lage, em festa na zona Sul do Rio de Janeiro. Canhões de luz mostravam todos os modelos lançados desde a Copa de 1970 até a Brazuca em uma bola gigantesca.


A bola tem formas curvas nas cores verde, laranja e azul. O produto, que já havia vazado em blogs na internet, foi apresentado pelo ex-jogador Cafú, pelo meia Seedorf, do Botafogo e pelo atacante Hernane, do Flamengo. A bola foi testada durante dois anos e meio por 600 jogadores de 30 times de dez países do mundo.


Jogadores patrocinados pela empresa alemã como Hernane, do Flamengo, Barcos, do Grêmio, Josué, Victor e Leonardo Silva, do Atlético-MG participaram do lançamento. Houve um principio de tumulto na entrada da imprensa, que teve que esperar mais de uma hora até ser liberada. 

O nome Brazuca foi escolhido em votação popular realizada via internet e ganhou com 77,8%, uma boa vantagem com relação aos outros nomes, Bossa Nova e Carnavalesca. Ela rolará pela primeira vez no dia 12 de junho, na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão.


A bola será a substituta da Jabulani, que foi usada durante o Mundial da África do Sul, em 2010. A polêmica em torno dela foi muito grande por ser considerada muito leve e atrapalhar o trabalho dos goleiros. A Adidas é a empresa que fabrica as bolas para a Copa do Mundo desde 1970, no México.

Fonte: Uol
Data Postagem: 03/12/2013
PUBLICIDADE