Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí realiza nesta quarta o Dia de Coleta de Lixo Eletrônico

As ações acontecerão das 7h as 10h e das 13h as 16h
Foto: Ilustração

A Prefeitura de Naviraí realiza nesta quarta-feira (13) o Dia para coleta de lixo eletrônico. A ação organizada pela gerência de meio ambiente, receberá celulares, baterias, CPUs, Microondas, Impressoras, DVD Player, Note Books, Câmeras Fotográficas e aparelhos de som.


Segundo o gerente de meio ambiente, Luiz Alberto Ávila Silva Junior, o intuito da ação é proporcionar a população a oportunidade para se desfazer de equipamentos eletrônicos que já não são utilizados. “O lixo eletrônico é um grande problema no mundo e principalmente nos países em desenvolvimento. Esta situação é muito grave, pois este tipo de resíduo possui componentes tóxicos que podem contaminar o solo e a água, causando danos à saúde das pessoas”, explicou o gerente.


Os pontos de recolhimento dos materiais inservíveis serão: Praça Euclides Fabris, Escolas Municipais e Estaduais, SENAI, Colégio Objetivo Minie, Colégio Maxi Reino e na própria Gerencia de Meio Ambiente. Júnior lembra que as empresas deverão entregar, mediante protocolo, os materiais eletrônicos somente na Gerência de Meio Ambiente.

“As ações acontecerão das 7h as 10h e das 13h as 16h. Esta é uma atitude responsável que ajuda a preservar o nosso meio ambiente e a participação de todos será de extrema importância”, ressaltou o gerente.


 
Fonte: Assessoria
Data Postagem: 13/08/2014
PUBLICIDADE