Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Acessar provas anteriores do Enem ajuda o aluno a se preparar para o exame

Entre as opções mais procuradas estão os simulados e as aulas online, mas de acordo com os professores, é importante escolher as páginas certas

A internet é considerada hoje uma importante ferramenta de estudo para o aluno que vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.


Entre as opções mais procuradas estão os simulados e as aulas online, mas de acordo com os professores, é importante escolher as páginas certas.


Alguns sites disponibilizam questões para o vestibular como se fossem as do Enem e o estudante pode perder tempo em invés de se preparar. Isso porque o exame procura avaliar as habilidades do candidato a cada questão apresentada e não exatamente o conteúdo, como ocorre com outros vestibulares.


Para acessar as provas do enem de anos anteriores, o ideal é ir direto ao portal do Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.


Vale lembrar que o Enem 2014 será realizado nos dias oito e nove de novembro. Serão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.

Fonte: Rádio 2
Data Postagem: 14/08/2014
PUBLICIDADE