Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí faz lançamento do Programa Brasil Alfabetizado

O evento foi realizado no salão do sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação
Foto: Assessoria

Aconteceu na noite desta segunda-feira (18) o lançamento do Programa Brasil Alfabetizado do município de Naviraí. O evento foi realizado no salão do sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação e contou com a presença de alunos do programa, professores alfabetizadores, coordenadores e diretores das escolas municipais.


O Programa Brasil Alfabetizado é um programa do governo Federal em parceria com Estados, municípios e Distrito Federal, que visa contribuir para uma política pública de educação de jovens, adultos e idosos, centrada na concepção de alfabetização como porta de entrada para a escolarização.


As aulas acontecerão a partir desta semana em cinco escolas municipais: Milton Dias e José Carlos da Silva no Jardim Paraíso; Maria Aquino no bairro Boa Vista; Marechal Rondon na Avenida Caarapó e na escola José Martins Flores, no bairro Sol Nascente.


Segundo a coordenadora geral do Programa Brasil Alfabetizado no município, Aparecida Soares de Oliveira, e seu coordenador de turma, Ozéas Tavares, o objetivo é certificar 100 % dos inscritos neste programa de Alfabetização. “Cada participante receberá um kit que contem um livro de alfabetização, um caderno universitário, dois lápis pretos, uma régua, uma caixa de lápis de cor, um apontador e uma borracha”, disse Aparecida.


O Programa Brasil Alfabetizado funciona em Naviraí desde o ano de 2008. Neste ano de 2014 foram inscritos 214 alfabetizandos, que receberão a alfabetização por meio de 13 alfabetizadores selecionados no site da Secretaria de Estado de Educação, em Campo Grande.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 20/08/2014
PUBLICIDADE