Terca-Feira, 25 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Dente de leite pode ser doado para estudos e testes de novos materiais do setor odontológico

A ideia é que os dentes de leite sejam usados por estudantes de Odontologia e para profissionais que realizam pesquisas relacionadas à saúde bucal

Quem nunca ouviu falar na Fada dos Dentes? A personagem povoa o imaginário de milhares de crianças que trocam com ela seus dentes de leite por valores em dinheiro. Mas uma campanha quer que as crianças abandonem esse hábito e passem a doar seus dentinhos para instituições de ensino.


A ideia é que os dentes de leite sejam usados por estudantes de Odontologia e para profissionais que realizam pesquisas relacionadas à saúde bucal. Os dentes são usados para que os futuros dentistas pratiquem determinadas técnicas e também servem de teste para novos materiais odontológicos.


A campanha foi lançada no 17º Congresso Latino-americano de Odontopediatria, que acontece em São Paulo. As doações podem ser feitas nos bancos de Dentes Humanos que diversas faculdades e universidades mantém. O da Universidade de São Paulo, por exemplo, recebe os dentes tanto pessoalmente como por correio.


O endereço para quem quiser ajudar é Avenida Professor Lineu Prestes, 2.227, Cidade Universitária, São Paulo. CEP: 05508-900.


 


Vale lembrar que qualquer tipo de dente pode ser doado, não só os de leite. Portanto, além das crianças, adultos que tiveram dentes extraídos, por exemplo, também podem ser colaboras.

Fonte: Rádio 2
Data Postagem: 22/08/2014
PUBLICIDADE