Terca-Feira, 23 de Maio de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Habitação encerrou curso profissionalizante

O curso com carga horária de 80 horas foi ministrado no período de 14 de julho a 8 de agosto
Foto: Assessoria

A prefeitura municipal de Naviraí por meio do Núcleo de Habitação Popular encerrou na última quinta-feira (21) no salão do ARA (Associação de Recuperação de Alcoólatras) o curso de Manicure e Pedicure com aperfeiçoamento em unhas artísticas, realizado através do Projeto de Trabalho Técnico Social do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários.


O curso com carga horária de 80 horas foi ministrado no período de 14 de julho a 8 de agosto. A entrega de certificados contou com a presença do gerente de Obras Engenheiro Flávio Vendas Tanus; a responsável pelo Núcleo de Habitação Vera Zezack Braga; a assistente social Valéria Nunes Marques e o engenheiro Gessé Andrade.


O objetivo do curso, cuja instrutora foi a senhora Sandra Agnalda de Oliveira, é oferecer maiores possibilidades de geração de trabalho e renda. De 12 mulheres beneficiárias do Programa moradoras no Jardim Paraíso, que iniciaram o curso, 9 concluíram. O último curso oferecido neste ano através do setor de Habitação da prefeitura por meio deste Programa foi de Conservas e Compotas com dezenas de participantes.


O Governo Municipal já construiu 47 unidades habitacionais e 10 módulos sanitários além de obras de drenagem e pavimentação asfáltica no bairro Jardim Paraíso, através desse programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários, que possibilitou o referido curso de qualificação profissional a este grupo de mulheres daquele populoso bairro. 

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 26/08/2014
PUBLICIDADE