Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí aprova Plano Municipal de Contingência para o Combate à Dengue

As ações, que já estão sendo feitas pela Gerência Municipal de Saúde, consistem em visitas domiciliares para informar os moradores e identificar e remover focos do mosquito transmissor da doença
Foto: Assessoria

A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí elaborou um Plano Municipal de Contingência para o Combate à Dengue, relativo ao período Agosto de 2014 a Agosto 2015.  O plano foi avaliado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde em Reunião Extraordinária específica realizada na última segunda-feira.


As ações, que já estão sendo feitas pela Gerência Municipal de Saúde, consistem em visitas domiciliares para informar os moradores e identificar e remover focos do mosquito transmissor da doença. Quando necessário, haverá a aplicação de larvicida além de orientação para que o morador mantenha o local limpo e livre de possíveis focos. 


No plano, também está incluso mutirões de limpeza e atividades de informação e Educação em Saúde. De acordo com o coordenador do Setor de Controle de Vetores José Pereira da Silva o Plano Municipal de Contingência para o Combate à Dengue reforça o intuito do município em conter a proliferação do Aedes Aegypti e os casos da doença na cidade, pois geralmente a maioria dos casos de dengue ocorre no início do ano, em meses em que há calor e umidade.


“Estamos estruturando as ações com antecedência para diminuir o número de casos e eliminar os possíveis focos do mosquito. O serviço de saúde está em alerta para evitar situações de epidemia, implantando uma ampla estrutura de ações eficazes juntamente com outros setores da Administração Pública que permitam conter a transmissão da dengue, reduzir internações e evitar possíveis óbitos. Além disso, é extremamente importante que a população participe e faça sua parte, pois a maioria dos focos do mosquito está nas residências” disse José Pereira.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 28/08/2014
PUBLICIDADE