Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Incentivos da Prefeitura garantem 340 novos empregos em Naviraí

A política adotada vem trazendo resultados e cinco novas empreendimentos já estão em andamento, devendo em conjunto somar pelo menos 340 novos empregos diretos
Foto: Assessoria

Atraídos pela potencialidade do município e incentivos oferecidos, vários empresários estão com projetos de instalação bem adiantados. A política adotada vem trazendo resultados e cinco novas empreendimentos já estão em andamento, devendo em conjunto somar pelo menos 340 novos empregos diretos.


Os números da administração municipal só se referem aos negócios maiores, se levado em conta pequenos implantados nos últimos 18 meses e que tiveram de uma ou outra maneira apoio do poder público, a conta passa de 500 novas vagas.


De acordo com o prefeito Léo Matos, as empresas de pequeno, médio e grande porte de vários seguimentos começaram os trabalhos de implantação. Segundo ele, duas delas, sendo uma que trabalha com artefatos de aço e uma metalúrgica vão gerar 85 empregos. Ele lembra também que empresários de Naviraí, através de incentivos oferecidos pela administração iniciaram a implantação de um Atacado e a construção de um posto de combustível e hotel. “Serão mais 155 novos empregos diretos nos dois empreendimentos”, destacou o prefeito.


O gerente da empresa Euro Aço, Vlademir Molina, agradeceu o apoio da prefeitura e disse que sem o mesmo, seria impossível a vinda para Naviraí. “Procuramos outras cidades da região também, mas não houve o incentivo, além da doação do terreno, a prefeitura irá pagar seis meses do aluguel até a construção do nosso prédio, e isso está sendo fundamental para a instalação”, disse Molina ao lembrar que a empresa começa a operar no início da próxima semana na cidade.


O gerente de Desenvolvimento Econômico de Naviraí, Roberto Pedro da Rocha, ressalta que uma empresa prestadora de serviços também iniciou o processo de instalação, que deve abrir 100 novas vagas. “Estamos oferecendo todo o incentivo para atrair empresas, e estamos conseguindo, os números do Caged (órgão do Ministério do Trabalho) não nos deixa mentir”, disse o gerente ao lembrar dos últimos números da instituição que colocou Naviraí entre as três cidades do Estado que mais geram emprego.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 29/08/2014
PUBLICIDADE