Domingo, 23 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Prefeito de Naviraí discorda de estimativa do IBGE

Léo Matos acredita que Naviraí já ultrapassou a casa dos 51 mil habitantes
Foto: Divulgação

O prefeito de Naviraí, Léo Matos, disse não concordar com os números apresentados na última semana pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, quando estimou a população do município em 50.692 habitantes. Ele acredita que o número é superior e acionou a Procuradoria Jurídica para recorrer contra o resultado do levantamento.


Léo Matos acredita que Naviraí já ultrapassou a casa dos 51 mil habitantes. Segundo ele, o município ficou número inferior a 249 habitantes, para atingir a um novo patamar na arrecadação do Fundo de participação dos municípios (FPM). “Um fato prejudicial a nossa cidade é que ficamos a poucos habitantes para elevarmos nosso percentual do rateio do FPM do Governo Federal de 2.0 para 2.2 que nos representaria mais recursos para investimentos em nossa cidade.”, disse o prefeito.


Vários moradores de Naviraí também reclamaram da estimativa apresentada pelo IBGE. Marcos Aurélio Silva questionou os critérios de levantamento do instituto. “Eu e minha família jamais fomos visitados, e conheço muitas que nunca tiveram sequer uma visita de alguém do IBGE”, reclamou em sua página no Facebook.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 01/09/2014
PUBLICIDADE