Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí tem atleta convocado para disputar Copa América de Futebol 7

Foram convocados 14 atletas que entrarão em campo, além de seis pessoas que irão compor a comissão técnica da Seleção Brasileira
Foto: Divulgação

Mato Grosso do Sul terá cinco atletas e um representante na comissão técnica da equipe que representará o Brasil na disputa da Copa América de Futebol 7 – Paralímpico – que acontece de 19 a 27 de setembro, em Toronto, no Canada.
A lista de convocados foi divulgada esta semana pela Ande (Associação Nacional de Desporto para Deficientes).Dentre eles, o funcionário público municipal de Naviraí – Cleiton Marcelino de Oliveira.


Foram convocados 14 atletas que entrarão em campo, além de seis pessoas que irão compor a comissão técnica da Seleção Brasileira.


De Mato Grosso do Sul foram convocados: Marcos dos Santos Ferreira, o Marcão. Fernando Júnior; Ronaldo de Souza Almeida; Igor Romero Rocha; Cleiton Marcelino de Oliveira e Dolvair Paschoal Castelli que irá compor a comissão técnica da seleção.


O evento será classificatório tanto para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no ano que vem, quanto para o Campeonato Mundial da modalidade.


O Brasil está no Grupo B da Copa América da modalidade. Além da Seleção verde e amarela, ainda compõe a chave as equipes do México e dos Estados Unidos.A estreia nacional ocorrerá no dia 19 contra os americanos.


No dia 22, será a vez de enfrentar os mexicanos. O Grupo A do evento é composto por Venezuela, Argentina e Canadá.


Nos últimos Jogos Paralímpicos, em Londres-2012, o Brasil chegou às semifinais do futebol de 7. A equipe acabou derrotada pela Rússia, que sagrou-se campeã.


O melhor resultado brasileiro em Paralimpíadas ocorreu em 2004. Em Atenas, Grécia, a Seleção ficou com a medalha de prata. Quatro anos antes, havia conquistado o bronze nos Jogos de Sydney-2000.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 13/09/2014
PUBLICIDADE