Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí realiza Jornada e Seminário da Educação

De acordo com o gerente de Educação e Cultura do município, professor Ciro José Toaldo, a realização em conjunto é um momento histórico para aproximação e intercâmbio entre as instituições
Foto: Assessoria

O município de Naviraí realizou entre os dias 10 e 13 de setembro, no auditório da Câmara Municipal, o III Seminário de Educação e VI Jornada Nacional de Educação. Os eventos organizados pela Gerência de Educação e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), reuniu professores e acadêmicos de Naviraí e demais cidades da região. O tema apresentado foi “Educação Especial, Diversidade e Inclusão”. O evento contou com diversas atrações como – palestras, apresentações de trabalhos, mesa redonda e eventos culturais (teatro).


De acordo com o gerente de Educação e Cultura do município, professor Ciro José Toaldo, a realização em conjunto é um momento histórico para aproximação e intercâmbio entre as instituições. “Isso acarreta um ganho imprescindível para educação de Naviraí. Conseguimos realizar dois eventos em um só, unindo esforços pela nossa educação”, avaliou Ciro.


O Coordenador Geral da VI Jornada Nacional de Educação, professor da UFMS Giovani Ferreira Bezerra, destacou realização do Seminário e Jornada, simultaneamente em Naviraí. “Isso é um fato inédito, nunca vi algo dessa forma em todo País”, observou.


O Diretor do campus da UFMS – Daniel Henrique Lopes disse que a inovação desses eventos é de suma importância para da inclusão de pessoas deficientes na educação. “Todos estão de parabéns pela realização deste evento”, resumiu.


O objetivo da Jornada da Educação é promover a reflexão sobre os fazeres e os desafios da profissão docente nos âmbitos da criatividade, identidade e valorização humana, articulando o diálogo entre os diferentes níveis e modalidades de ensino. Já o Seminário da Educação teve como propósito discutir a constituição de uma escola e sociedade inclusivas, para todos, abertas às diferentes diferenças. “Eventos importantes para discutir e melhorar o aprendizado em nossas escolas”, finalizou.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 16/09/2014
PUBLICIDADE