Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

40% dos presos do Brasil não foram julgados, aponta relatório

De acordo com o documento, o Brasil é o segundo país que mais aprisiona no continente americano, perdendo só para os Estados Unidos

4 em cada 10 presos no Brasil ainda não foram julgados pelos crimes dos quais são acusados. O dado está em um relatório feito pela Comissão de Interamericana de Direitos Humanos, órgão ligado à Organização dos Estados Americanos, a OEA.


De acordo com o documento, o Brasil é o segundo país que mais aprisiona no continente americano, perdendo só para os Estados Unidos. Hoje, são mais de 550 mil pessoas atrás das grades aqui no país. 27 em cada 100 detentos têm entre 18 e 25 anos de idade, segundo o relatório.


Para a Comissão, o problema é que muitos ficam presos por anos e, quando são julgados, não pegam pena de prisão como punição.


O órgão diz que uma maneira de solucionar a questão é adotando medidas que diminuam a necessidade de prisão preventiva, como, por exemplo, a retenção do passaporte das pessoas e impor a obrigação do sujeito comparecer perante o juiz com determinada frequência.

Fonte: Rádio 2
Data Postagem: 19/09/2014
PUBLICIDADE