Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

PF prende quadrilha acusada de desviar milhões de clientes de bancos

De acordo com as investigações, a quadrilha desviou, pela internet, cerca de 2 milhões de reais de mais 500 correntistas de diversos bancos

Agentes da Polícia Federal prenderam no Distrito Federal, em São Paulo e em Goiás membros de uma quadrilha acusada de desviar dinheiro de clientes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e de outras instituições financeiras. Os acusados foram presos na operação batizada de IB2K. Eles são jovens e têm entre 20 e 30 anos de idade.


De acordo com as investigações, a quadrilha desviou, pela internet, cerca de 2 milhões de reais de mais 500 correntistas de diversos bancos. Eles enviavam e-mails falsos com links maliciosos. Quando clicavam na mensagem, as vítimas eram direcionadas para sites criminosos que armazenavam seus dados bancários e duas senhas de acesso.


O dinheiro roubado era usada para bancar festas, equipar carros e comprar bebidas, armas e drogas. Os suspeitos devem ser indiciados por crimes como lavagem de dinheiro, furto qualificado mediante fraude e participação em organização criminosa.

Fonte: Rádio 2
Data Postagem: 30/09/2014
PUBLICIDADE