Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Naviraí sedia entre os dias 08 e 12 o XIII Campori

De acordo com o pastor Samuel Carvalho, organizador do evento, está edição do Campori, tem como tema – A Caminha do Céu
Foto: Assessoria

O Clube de Desbravadores de Mato Grosso do Sul realiza de 8 a 12 de outubro no Parque de Exposição Tatsue Suekane de Naviraí, o XIIICampori. A iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a prefeitura deve reunir 1.700 Desbravadores. A abertura oficial está marcada para às 19 horas. O encontro terá atividades físicas, mental e espiritual.


De acordo com o pastor Samuel Carvalho, organizador do evento, está edição do Campori, tem como tema – A Caminha do Céu. Ele explica que durante esses cincos dias, os desbravadores estarão elaborando projetos sociais ao Combate a Violência Infantil com alunos da rede municipal de ensino e estadual.


O Pastor agradeceu o apoio da Prefeitura pelo espaço cedido. Ele ressalta que os projetos desenvolvidos durante o Campori devem servir para ajudar o município em suas ações de combate à violência infantil. “Estamos tendo total apoio do prefeito, desde a cedência do parque e colaboração para o contato com os alunos da rede municipal”, disse.


Hoje, em Naviraí existem cinco clubes de desbravadores, totalizando 170 pessoas. Em todo Estado o número chega a 160 clubes, com mais de 3.400 integrantes. A cada dois anos eles se reúnem para manter contato com a natureza, com objetivo de levar seus conhecimentos adquiridos. Em Naviraí um dos temas abordados será o alcoolismo.


Segundo o Gerente do Núcleo de Trânsito de Naviraí, Renato Moraes, o XIII Campori, tem apoio da Gerência de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Serviços Públicos e Educação e Cultura de Naviraí. Ele lembra que no dia 11 haverá um desfile com os desbravadores com saída do Parque de Exposição até a praça central da cidade, com participação do Projeto “Nosso Amiguinho”. “Será uma ótima oportunidade para nossos jovens e também conhecer um pouco mais sobre os Desbravadores”, avaliou Renato.

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 02/10/2014
PUBLICIDADE