Terca-Feira, 25 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Horário de verão começa este mês

A mudança vai valer até o dia 15 de fevereiro de 2014

Horário brasileiro de verão começa no terceiro domingo de outubro. Por isso, à meia-noite do próximo dia 19, as pessoas que vivem nos estados que adotam a mudança de horário vão ter que adiantar o relógio em uma hora. A mudança vai valer até o dia 15 de fevereiro de 2014.


Isso porque, o decreto nº 6558, de 8 de setembro de 2008, estabeleceu que o horário de verão começa a partir da zero do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano e termina à zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. No ano passado, a hora especial vigorou na capital federal e em todos os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. As regiões Norte e Nordeste não foram afetadas pela medida e, este ano, devem ficar de fora também.


O horário de verão é uma iniciativa adotada pelo governo federal todos os anos para proporcionar o melhor aproveitamento da luz natural, ajudando a reduzir o consumo de energia elétrica entre 6 da tarde e 8 da noite. De acordo com informações do Operador Nacional do Sistema, no último ano a medida gerou economia de 405 milhões de reais em energia.

Fonte: Rádio 2
Data Postagem: 03/10/2014
PUBLICIDADE