Sexta-Feira, 28 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Economia com o horário de verão será menor este ano, avalia Ministério

A explicação para a queda, segundo o Ministério, é que a escassez de chuvas no país faz com que o uso da energia gerada pelas usinas térmicas aumente, afetando, então, a economia

Brasil deve economizar 278 milhões de reais com o horário de verão, que começa a valer neste fim de semana. A estimativa é do Ministério de Minas e Energia. O montante é menor do que o valor economizado entre outubro de 2013 e fevereiro de 2014, quando chegou a 405 milhões de reais.


A explicação para a queda, segundo o Ministério, é que a escassez de chuvas no país faz com que o uso da energia gerada pelas usinas térmicas aumente, afetando, então, a economia. Este ano, como no ano passado, o horário de verão será adotado nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. À meia-noite de sábado para domingo, dia 19, a população dessas regiões terá que adiantar o relógio em uma hora.


Com a medida, vão poder aproveitar por mais tempo a luz solar, diminuindo a demanda por energia elétrica o no horário de pico, entre seis da tarde e 9 da noite. A mudança vai vigorar até o dia 22 de fevereiro do ano que vem.

Fonte: Rádio 2
Data Postagem: 15/10/2014
PUBLICIDADE