Sbado, 29 de Abril de 2017 | E-mail para contato: contato@nvnoticias.com.br

Em Naviraí fiéis homenageiam a mãe Aparecida com Caminhada da Fé

A manhã do domingo, 12 de Outubro de 2014, ficará marcada na lembrança de centenas de fiéis católicos devotos de Nossa Senhora Aparecida que acordaram cedo para seguir em procissão, por aproximadamente 1 km, acompanhando a imagem conduzida até o palco montado na Rua Clemente de Oliveira em frente a Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana, onde foi celebrada a Santa Missa solene com Coroação da imagem e Consagração à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


Cantando e rezando, centenas de fiéis saíram da praça em frente a catedral percorrendo as Avenidas Caarapó e Operários até a Rua Clemente de Oliveira onde foram acolhidos por outro grupo de centenas de fiéis da comunidade Nossa Senhora Aparecida. Durante aproximadamente duas horas os devotos suportaram o calor intenso da primavera manifestando sua veneração à Mãe Santíssima e se emocionaram com a cerimônia de coroação da imagem que contou com participação de representantes de diversas pastorais e movimentos além de crianças e adolescentes da comunidade. Símbolos importantes, tais como: a bandeira do Brasil, do Vaticano, do Mato Grosso do Sul e de Naviraí, foram introduzidos na celebração por amazonas e cavaleiros do Rancho Santo Expedito, que acompanharam a procissão junto com cavaleiros do assentamento Juncal.


O rito da coroação seguiu o projeto da igreja do Brasil em preparação para o grande Jubileu de 2017, comemorativo dos 300 anos do Encontro da Imagem da Mãe Aparecida no Rio Paraíba. O projeto iniciado em 2012 têm reunido os fiéis para meditar os mistérios do terço, que neste ano dedicou-se aos Dolorosos, baseado no tema: "Com a Mãe Aparecida, ser solidário na dor!" Com ela, revivemos a morte de Jesus, iluminação para nossa própria vida. De 3 a 11 de Outubro fiéis estiveram reunidos em novena na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, preparando-se para a celebração realizada no domingo pela manhã.  


A missa campal de Coroação preparada por integrantes da comunidade, contou com total apoio da prefeitura através da coordenadora de promoções e eventos da Gerência de Educação, Wânia Aparecida de Oliveira Camacho e sua equipe; e de professores e pessoal administrativo da Escola Municipal professora Maria de Lourdes Aquino Sotana, sob coordenação da diretora Vera Lúcia Eichinger. Terminada a Missa Campal foi servido almoço rodízio no salão Paroquial seguido por um sensacional show de prêmios. O sorteio teve início às 14:00 horas do domingo, na presença de centenas de pessoas.


Confira aqui os ganhadores do show de prêmios: Ganhadores do 6º prêmio: 01 tablet - Aparecida Luiza de Souza nº cartela 001760 - Elessandro Francisco Silvério nº Cartela 000624. Ganhadores do 5º Prêmio: Material de construção no Valor de 500,00 Wânia Ap. de o. Camacho Nº cartela 001689 - Vanessa dos Santos Carvalho Nº cartela 001499. Ganhadora do 4º prêmio: Televisor - Elenice Silva de Andrade Nº cartela 000170. Ganhadores do 3º prêmio: um Notebook - Rosimeire Viudes Sanches Nº cartela 000323 - Everton Lopes Nº cartela 001891. Ganhador do 2º prêmio: 01 Moto Honda Biz 100 - Valter Monteiro da Silva Nº cartela 001786. Ganhadores do 1º premio: 01 Moto Honda Fan 125 - Vanessa Pereira reis Nº cartela 000906 - Doriana Cristina da Flor Mendes  N º cartela 000937


A comunidade agradece carinhosamente a todos que adquiriram sua cartela, bem como, os patrocinadores e vendedores, desta grande promoção social, em vista, de investir todo o lucro, na ampliação do Centro Catequético e Salão Comunitário da referida comunidade. Agradece também à prefeitura municipal que não mediu esforços, através das gerências de Educação e Cultura, Saúde, Serviços Públicos e Núcleo de Trânsito para que a programação religiosa da festa acontecesse. Foi fundamental também o aparato oferecido pelo 12º Batalhão da Polícia Militar que garantiu a segurança dos fiéis durante toda a Caminhada da Fé.


Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida interceda junto a Deus por toda população Naviraiense!!!

Fonte: Assessoria
Data Postagem: 15/10/2014
PUBLICIDADE